Dê um up na sua relação: 7 dicas para relacionamentos longos

Os primeiros anos de namoro são únicos e mágicos. Você fica encantado com seu parceiro, ri à toa, defende ao máximo a relação e passa muitas e muitas horas ao seu lado. Esses sentimentos em comum não podem esfriar, e por isso, algumas dicas para relacionamentos longos serão dadas, a fim de manter o relacionamento ativo e sem deixar cair na rotina.

Uma relação de união e duradoura deve respeitar alguns princípios básicos, tais como comprometimento, não trair, entender e respeitar os defeitos do seu parceiro, saber dosar o ciúme e não esquecer os amigos. Veja agora 7 dicas para manter um relacionamento longo, saudável, feliz e principalmente com muito amor.

1 – Saiba lidar com imperfeições e outros pontos de vista

Seu namorado ou marido possui defeitos, problemas, fraquezas e gostos diferentes de você. Dessa maneira, saiba compreender seu companheiro e não se abale toda vez que ele faça algo que você desaprove. Procure conversar e acredite sempre no bom relacionamento que já construíram juntos.

Alguns assuntos geram conflitos, entre eles a situação financeira do casal, a educação dos filhos, relacionamento com os parentes, entre outros. Uma das dicas para ter um relacionamento longo é chegar num consenso, um dos dois lados tem que abrir mão em algum momento.

Por isso, nunca deixe o problema se prolongar, pois um pequeno incômodo pode se transformar, ao longo do tempo em raiva e brigas constantes. Se realmente teve uma briga, entenda o ponto de vista do seu parceiro e vice-versa, para não cometerem o mesmo erro novamente.

Diga ainda um “lamento pelo acontecido” ou “sinto muito” logo após a briga. Isso manterá o respeito e o laço da união, evitando um abalo ou o fim de namoro a posterior.

2 – Mantenha a química de casal

O segredo para os relacionamentos longos é não deixar que o convívio diário se torne cansativo e monótono. Proponha um vinho numa noite especial, convide seu parceiro para ver o pôr do sol, vá ao clube ou piscina com ele e faça atividades que vão agradar os dois.

Procure ainda reservar todos os dias, pelo menos 30 minutos, só para o casal. Nesse tempo, esqueça os problemas familiares e de trabalho. Fale somente de assuntos positivos, elogie seu parceiro, mantenha o bom humor, compartilhe os hobbies, cozinhe algo saboroso e desfrute deste momento romântico.

3 – Faça mimos ao companheiro

Agradar o parceiro, ajudar nas tarefas de casa, dizer um “eu te amo” com sinceridade todos os dias e realizar pequenos mimos é uma das dicas para relacionamentos longos. Qualquer problema e ajuda que ele necessitar, dê prioridade ao seu companheiro. Esteja sempre por perto.

Além disso, ligue para seu parceiro ao longo do dia e dê atenção aos seus problemas ou situações vivenciadas. Você, com estas ações, deixará seu par com uma melhor autoestima e bem valorizado.

4 – Respeite ele ao máximo

Seja bondoso, tenha consideração, não espere nada em troca, seja ético e digno. Para nunca se cogitar o fim de relacionamento, evite palavras maliciosas e desagradáveis. Nunca desconte ou se utilize das fraquezas e confidencialidades do seu companheiro num momento de briga.

Assim, para o relacionamento duradouro, pense muito bem antes de expressar suas opiniões. Talvez você tenha alguma crítica a fazer que lhe incomode e que possa indispor o casal. Sabendo usar bem as palavras, explicando com cuidado e sem se exaltar, irá facilitar o entendimento do companheiro e ainda trazer uma solução ao problema.

5 – Dê espaço para ele praticar suas atividades preferidas

O hobbie do marido pode ser o futebol toda semana com os amigos. No caso da esposa, ela pode gostar de praticar vôlei ou então se encontrar com as amigas no shopping semanalmente. Assim, dê um pouco de liberdade e não o impeça de realizar os hobbies em alguns dias da semana.

Essa é uma maneira de como manter um relacionamento longo, pois no momento em que o casal se encontrar após as atividades de lazer, já que não foram privados de ver seus amigos, ambos estarão contentes e terão mais conversas para trocarem entre si.

6 – Apimente o sexo

Pode ser que em determinado momento o sexo se torne repetitivo e sem graça. Por isso, uma das dicas para relacionamentos longos é realizar as preliminares. Tenha ainda iniciativas diferentes no sexo, como buscar novas posições.

Não deixe o tédio afetar a relação. Invista em novos lugares para praticar, provoque o companheiro, faça jogos, enfeite e prepare o ambiente, deixando o mesmo propício para o amor. Para sair da rotina, você também pode propor viagens a dois ou até ir a um hotel.

7 – Dose os ciúmes

O ciúme em excesso é um dos fatores principais responsável pelo fim de um relacionamento. Por isso, confie em seu parceiro e não fique o vigiando 24 horas por dia, ou ainda, fazendo diversas perguntas com tom de desconfiança, o que pode esfriar a relação.

O relacionamento duradouro exige muita paciência e empenho do casal. Porém nada será tedioso se houver mútuo amor e respeito. Procure seguir as dicas para relacionamentos longos, e compartilhe muitos anos ao lado de seu marido, cuidando e dando carinho a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *