Devo Ligar no Dia Seguinte: Estou sendo Apressada ou Estou Demonstrando Interesse?

Você pode ter encontrado um cara legal, ter saído para um primeiro encontro e ter percebido que ele também curtiu bastante. Mas uma dúvida começou a pairar sua mente: “devo ligar no dia seguinte?”.

Você pode pensar que está sendo apressada demais ou mesmo que está demonstrando de forma clara que está realmente interessada no gato. Existe alguma regra para este tipo de comportamento? Há algum manual de instruções?

Devo ligar no dia seguinte?

Ligar ou não no dia seguinte está no rol dos tabus – tanto para nós, mulheres, como para os homens, este é um questionamento que pode deixar qualquer um nervoso.

Mesmo que alguém não tenha passado por essa situação ainda, saiba que vai passar e a pergunta irá aparecer. Por isso, é importante que você entenda se existe o certo ou o errado em dar o segundo passo, ligar para o gato e garantir o próximo encontro!

Hoje é muito fácil pegar o celular e mandar uma mensagem de texto pelos aplicativos de bate-papo, mas quando é aceitável enviar um recado para ele sem ele achar que você está desesperada, apressada e interessada em demasia?

Você precisa entender um ponto, em primeiro lugar:

  • O bom senso prevalece: nada de enviar algo justamente na mesma noite do encontro – independentemente do que seria escrito.

Então, você não pode ligar para o caro? Calma!

Não existe regra, livro de conduta ou algum manual que estipula como você deve se comportar perante um interesse amoroso após algum encontro.

Mas o mínimo que é recomendado é que você espere o dia seguinte.

De maneira bem direta: você tem todo o direito de ligar para o gato se você quiser.

Ligar ou não ligar: dúvida angustiante

A dúvida de ligar ou não ligar para o crush no dia seguinte se torna aflitiva, principalmente para as mulheres que são do tipo “antigo”, isto é, daquelas classificadas como românticas, passivas e um pouco inseguras.

Se você se considera assim, é provável que você sentirá maior dificuldade de pegar o telefone na mão e fazer a temida ligação. Mas, por outro lado, você pode ter mais segurança sobre si mesma, ser mais proativa e autônoma – terá a coragem de tomar a iniciativa e ligar no dia seguinte sem qualquer pingo de indecisão.

Os homens também podem se classificar dessa forma, então é bem normal encontrar caras que irão esperar a sua ligação e esse tipo de comportamento. Não se assuste. Os tempos mudaram.

O dia seguinte pode ser o ponto decisivo para um novo relacionamento.

Se você prefere ter algum tipo de “etiqueta” do dia seguinte, aqui vão algumas dicas para diminuir seu nervosismo:

  1. Se você gostou do gato e sentiu interesse, demonstre de maneira sutil,
  2. Mande um SMS discreto, com um simples toque dizendo que gostou do encontro (essa técnica até mesmo eles utilizam!),
  3. Caso ele não retribuir a mensagem, nada de começar a pensar em ligar ou mandar mais algumas mensagens. Isso pode fazer com que ele se afaste de vez,
  4. Dê a ele um espaço, vai ver ele ainda está analisando seus sentimentos por você.
  5. Se você for mais corajosa, pode enviar um SMS sem qualquer tipo de cobrança, mas com um convite singelo para sair tomar um café e lembrando de dizer que adorou a companhia.

A partir desses contatos, você notará como ele irá reagir e se vocês possuem a conexão certa. Caso ele troque de assunto ou recuse a proposta, bola para frente – ele não está a fim.

Ele também está interessado?

Há um outro detalhe muito importante que todas as mulheres precisam recordar: o comportamento do próprio gato entre um encontro e outro e se ele realmente está intencionado a uma relação séria ou só está saindo com você por diversão.

Depois de entender que você pode ligar para ele no dia seguinte, comentar que gostou do momento, além de reconhecer que o certo é não forçar a barra ou acelerar as coisas, é legal que você procure ter certeza que, após alguns encontros – caso esteja dando certo –, se ele está gostando de você de verdade ou é só um romance passageiro.

Isso é, na realidade, algo simples de ser reparado. Tudo é questão do que você quer para si, por isso: veja se ele irá te ligar para saber se você chegou bem em casa, se você está melhor daquele resfriado que te pegou de jeito ou se ele faz perguntas bobas de como foi seu dia.

Investir na relação é uma atitude de ambas as partes. O dever da ligação no dia seguinte é indiferente quando o interesse é recíproco! Deixe a relação rolar naturalmente, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *