Devo mexer no celular dele? O que pode acontecer?

Já notou que o celular é um item essencial para muita gente? Também pudera, dá para resolver quase tudo através dele e ainda se manter conectado a amigos em redes sociais.

Justamente por ser tão importante dá para decifrar o dia a dia de qualquer pessoa somente com uma olhada no celular alheio. É por isso que muitas mulheres não resistem e pensam em dar só uma olhadinha no smartphone do parceiro.

Está nesse tipo de situação e não sabe se deve mexer ou não no celular dele? É bom pensar bastante antes de dar uma fuçada básica! A olhadinha rápida pode se tornar um vício e um tormento para o relacionamento.

O que acontece ao mexer no celular dele?

Espiar todos os dias o celular e a vida dele é um atestado de que você não confia ou acredita em seu amado. Em longo prazo, esse sentimento pode encaminhar para o ciúme e ainda gerar brigas entre o casal.

Além disso, existe a possibilidade de você ser pega no ato. Imagine a situação e o clima chato: seu parceiro tendo a privacidade invadida por alguém que deveria confiar nele, afinal, vocês estão em um relacionamento.

Por isso, não caia nessa armadilha porque isso não é uma atitude saudável! Se sua intenção é manter o relacionamento, o correto é preservar a privacidade do seu amado.

Ainda que estejam juntos, há detalhes da vida dele que não precisam ser contados a você, pelo menos naquele momento. Ele é quem decide quando compartilhar a informação.

Entender isso e respeitar a privacidade é o primeiro passo para valorizar seu amado e contribuir para construir um relacionamento saudável e duradouro, em que o casal entende e preserva a individualidade.

Só há uma ocasião em que mexer no celular dele é saudável: quando ele autoriza isso. Portanto, mesmo que você tenha senhas, se seu parceiro não autorizou é melhor deixar a curiosidade de lado!

Como resistir à tentação de dar uma olhadinha no celular dele

Pode parecer impossível, mas não é tão difícil assim não fuçar o celular, muito menos o e-mail e perfil em redes sociais no computador de seu parceiro. Existem dicas especiais que ajudam nessa tarefa:

Coloque-se no lugar dele

Imagine seu parceiro mexendo em seu celular atrás de informações que você supostamente está escondendo. Lendo suas mensagens secretas com amigas ou e-mails com assuntos pessoais. É chato, não é mesmo?

Então, antes de correr para o celular dele na primeira oportunidade tente se colocar no lugar de seu amado e se lembre que não gostaria de ter sua privacidade violada. Isso ajuda a resistir mais facilmente à tentação;

Confie no seu companheiro

Se você acredita nele, não há o porquê fuçar em seu celular. Tenha sempre em mente que uma das principais bases de todo relacionamento é a confiança. Se ela estiver abalada, não será fácil manter a união por muito tempo;

Controle seu ciúme

Um dos motivos que levam à famosa espiadinha no celular dele é o ciúme, sentimento que pode minar, aos poucos, o relacionamento e separar o casal.

Por isso, mantenha seu ciúme sob controle, trabalhe sua insegurança e melhore a autoestima. Seu amor está com você, portanto, não há motivos para desconfiar dele.

Além disso, seja franca. Homens que traem fazem de tudo para não serem descobertos. Portanto, se realmente tivesse outra ele apagaria todos os vestígios dela do celular.

Mexeu no celular dele? E agora?

Não conseguiu resistir e deu uma espiada no celular dele? A dica é não tirar conclusões precipitadas sobre as informações que você leu. Não encare um elogio de uma amiga como uma cantada, por exemplo.

Também não pense que o simples fato de a caixa de e-mail estar vazia é porque seu parceiro está escondendo algo. Quando se conclui uma coisa sem ter base para isso, a chance de estar errada é grande.

Se algo lhe incomodar e permanecer tempo demais em sua mente, procure conversar com seu companheiro sobre o assunto, sem dar a entender que andou fuçando o celular e a vida dele.

Também não saia cobrando o porquê de ele não ter lhe contado algo, o que é uma atitude um pouco agressiva e invasiva. Lembre-se sempre que a privacidade e individualidade são importantes no relacionamento.

E na próxima vez que o celular dele estiver dando sopa em algum lugar, ou ainda o e-mail e rede social estiverem abertos no computador, resista e não mexa! Assim dá para manter o relacionamento num clima legal, fazendo-o durar por um longo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *