Seu Parceiro é Imaturo? Veja aqui 7 Sinais que Demonstram Imaturidade Masculina

A imaturidade masculina nem sempre aparece logo no visual. O homem imaturo não precisa ser aquele que parece um ‘menino crescido’, com roupas largas e olhar perdido. É possível que a imaturidade esteja escondida sob uma máscara de homem responsável, e que você só se dê conta disto depois, quando o relacionamento começa e você percebe que ele não pode te dar o que você precisa.

Estar num relacionamento com um homem imaturo não significa que tudo tem que acabar, se você gosta do seu parceiro, é importante reconhecer os sinais de imaturidade e conversar com ele, sugerindo mudanças para que ele cresça no relacionamento. Mas, se você e ele estão muito fora de sintonia, é possível que a única saída seja dar tempo para que ele cresça por conta própria.

Estes 7 sinais de imaturidade masculina podem ajudar você a reconhecer se seu parceiro é imaturo demais para um relacionamento.

1. Ele não consegue assumir a culpa pelo que faz

Um dos maiores sinais de maturidade é assumir a culpa por seus erros. Assumir a responsabilidade pelo que faz demonstra que além dele se importar com você, ele sabe que precisa mudar. Um homem imaturo negará até o fim que fez algo de errado, e assim, fechará as portas para discussões ou crescimento.

2. Ele não serve de apoio para situações complicadas

As coisas ficaram complicadas na sua vida, você perdeu o emprego, ou tem algum outro problema que te deixou com os nervos à flor da pele, e seu parceiro não sabe lidar com isto. É um sinal de imaturidade.

Não é preciso que ele apareça com todas as soluções para os seus problemas, mas o ideal é que ele fique ao seu lado, te ajude a manter a calma, e não que saia correndo até que você melhore por conta própria.

3. Ele não demonstra consideração ou tato

Podemos esperar de uma criança de quatro anos que se desculpe ou que não faça birra porque quer alguma coisa. Mas ter que pedir ao parceiro que seja educado ou que não seja grosseiro é outra história. Se ele faz coisas que te provocam, ou te constrangem sabendo o efeito que vai causar, é um sinal claro de imaturidade.

4. Ele não tem muito tempo para você

Ficar com os amigos e sair de vez em quando com a galera dele é totalmente aceitável, isto mantém uma relação saudável. Mas, quando você precisa implorar para que seu parceiro fique ao seu lado e te dê mais atenção do que a que ele dispensa aos colegas, pode ser um sinal de imaturidade da parte dele.

Pode ser um indicio de que ele ainda acredita que se comprometer é algo arriscado demais, e é hora de você rever o que quer.

5. Ele não consegue manter uma comunicação clara

Se no meio de uma discussão, em que você está expondo os sentimentos, deixando claro que ele precisa falar como se sente para que vocês possam chegar a algum lugar, ele simplesmente se fecha e te deixa falando com as paredes, pode ser que ele ainda não esteja maduro o suficiente para expressar o que sente.

Vale a pena esperar se você achar que isto é uma questão de abrir caminho, mas se além disto, ele for grosseiro ou rude e acreditar que falar sobre o que sente é algo ‘frágil demais para ele’, pode ser preciso rever se o relacionamento vale a pena.

6. Ele é carente e desamparado

Ser carente e gostar de dar e receber carinho é uma coisa boa, mas ser carente e desamparado, como quem é dependente, já é algo ruim. Se ele depende de você para fazer serviços domésticos como a mãe dele fazia, por exemplo, é um sinal forte de alerta.

Um homem maduro sabe cuidar de si mesmo, um parceiro é alguém se vai somar, e não apenas subtrair de você alguma coisa.

7. Ele não dura em emprego, ou não vai à frente na escola

Se vocês ainda estão estudando, é importante ver a maturidade de seu parceiro nas questões futuras, como que carreira seguir, ou que empregos ter antes e depois da faculdade. É um pensamento que faz parte do amadurecimento, tanto para homens quanto para mulheres.

E, se seu parceiro já terminou o colégio ou a faculdade, e não consegue parar em emprego nenhum – porque lugar nenhum é bom o bastante, pode ser que este seja o sinal que faltava para você reconhecer que ele é imaturo, e pular fora do relacionamento antes que seja tarde.

Cuidado com homens imaturos

Homens imaturos também são charmosos, há um quê de carência e charme que encanta, além de uma certa tendência a esconder esta imaturidade por meio de argumentos até inteligentes. A maioria das pessoas que se envolve em relacionamentos com adultos imaturos, acredita por um bom tempo, que o parceiro é alguém que apenas não deu ‘sorte na vida’ ainda.

Reconhecer os sinais, e pular fora da relação é o mais indicado quando todos os sinais estão presentes e o parceiro não parece gostar mesmo de você. Assim, nem todo amor do mundo será capaz de torná-lo mais maduro, além de que permanecer junto só vai fazer você se cansar das muitas desculpas que terá que dar por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *