Estou só ficando: 5 dicas guias para não parecer que estou indo rápido demais

Vocês estão ficando, alguns encontros já aconteceram, a conversa entre os dois flui com facilidade e não falta senso de humor. Tudo isso indica que um namoro seria incrível, não é mesmo?

É justamente aí que surge uma dúvida: será que mostrar sua real intenção parecerá que você está indo rápido demais, acabando por assustá-lo, a ponto de acabar com a ficada?

Se seu desejo for transformar o ficante em namorado, há algumas dicas para você não apressar as coisas e conquistar, aos poucos, o gato, fazendo com que ele sinta vontade de ter um relacionamento sério. Veja, aqui, algumas dessas dicas!

1 – Faça da calma sua aliada

Lembre-se do ditado que diz que a pressa é inimiga da perfeição. Se você agir precipitadamente, dando um ultimato para o gato, as chances de esse relacionamento desandar e não se tornar namoro são altíssimas.

Ele certamente pensará: se ela já pressiona assim sem ter um relacionamento sério, imagina no namoro. É motivo para fugir! Por isso, tenha calma e demonstre, aos poucos, que ele só tem a ganhar namorando com você.

A melhor forma de mostrar isso a ele é tornando o momento em que vocês estão juntos ainda mais especial. O ideal é fazer programas juntos, manter a conversa sempre agradável e dizer a ele o quanto gosta desses momentos.

Ao criar esse clima e tipo de situação ele sentirá sua falta com mais facilidade e o relacionamento caminhará de maneira natural para algo mais sério com o passar do tempo

estou so ficando

2 – Não seja ciumenta e controladora

Ciúme em excesso é uma arma perigosa e que demonstra que talvez você esteja indo rápido demais, criando expectativas sobre um namoro que o gato nem ao menos tem certeza se quer.Tenha sempre em mente que vocês não têm um relacionamento sério, portanto, por mais que haja sentimentos de sua parte, não seja ciumenta e possessiva, o que espantará e desestimulará o gato.

Ao invés de bancar a ficante ciumenta quando ele comentar algo sobre sair com amigos ou encontrar colegas, procure demonstrar interesse por esse universo dele, perguntando o que eles gostam de fazer e comentando também o que você gosta, participe.

Se ele for viajar ou fazer qualquer outra coisa e lhe avisar, procure incentivá-lo a realizar essas atividades, a vivenciar novas experiências e também dê dicas, caso você entenda sobre o assunto.

Dessa forma, vocês terão a oportunidade de se conhecer melhor e ele ainda sentirá segurança em iniciar um relacionamento com alguém que não lhe priva a liberdade, mas sim que lhe incentiva a viver situações novas.

ciumes

3 – Não abuse do jogo de sedução

O jogo de sedução é uma poderosa ferramenta para conquistar de vez o gato, no entanto somente se ela não for utilizada sempre e a todo momento, o que pode demonstrar ansiedade e desespero.

A ideia é investir em uma boa troca de olhares, comentários dúbios e sensuais e demonstração de seus desejos, mas sempre com parcimônia e não a cada minuto que vocês conversarem.

No caso do jogo de sedução também há uma regra de ouro: não entregue tudo de bandeja. O segredo está em despertar e manter aceso o desejo dele, para que pense em você com mais frequência e queira tê-la sempre por perto.

4 – Evite falar muito no futuro

Neste caso, é para não falar muito sobre o futuro de vocês. Ficar divagando nesse tipo de assunto só faz com que ele perceba que essa ideia passa na sua cabeça com frequência e talvez ele pense que você está acelerando as coisas.

O interessante é só entrar nesse assunto se ele der abertura ou iniciar. Se ele fizer isso, provavelmente já deve ter passado na mente dele a vontade de ter uma relação duradoura com você, ou menos existe esta vontade.

Mesmo que o tema surja durante suas conversas, trate-o com naturalidade, inclusive com bom humor, se houver abertura para isso, para que o gato veja que você não coloca muita pressão sobre o assunto.

fazer planos

5 – Mantenha-se na realidade

Ao colocar em prática todas essas dicas é importante não se esquecer de um detalhefundamental: pode ser que o relacionamento sério não aconteça.

Por isso, por mais envolvente que seja esse clima de romance e sedução, procure sempre manter os dois pés na realidade e não criar expectativas altas, para não ficar mal caso as coisas não saiam como você esperava.

Se o namoro realmente não acontecer, encare essa situação como uma experiência para quando um outro ficante aparecer e esteja sempre aberta a novas oportunidades de relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *