erros mais comuns na relacao

Os 4 erros mais comuns que mulheres cometem e irritam muito os homens

Não adianta tentar fugir: todo relacionamento enfrenta dificuldades no dia a dia. Diante de problemas, é comum não saber lidar com eles e reagir de forma errada, o que acaba por irritar os homens.É justamente aí que mora o perigo! Quando esses erros de comportamento são frequentes, a relação se torna desgastada, o interesse do parceiro vai sumindo e o relacionamento tem tudo para chegar ao fim.

No entanto, nem tudo está perdido. Sempre há a possibilidade de perdão e de reversão desse tipo de situação. O segredo está em adotar uma postura de mudança e de valorização da relação e do parceiro.Assim, é possível enfrentar dificuldades com mais maturidade e manter um relacionamento duradouro, que faça o casal feliz e que ambos os parceiros sintam prazer em estar juntos.

Uma boa forma de iniciar esse processo é conhecendo os principais erros que irritam um homem no relacionamento e saber como lidar com essas situações! Conheça, a seguir, todos esses detalhes!

erros mais comuns na relacao

Erros mais comuns que irritam um homem na relação

1 – Ciúme excessivo

Ter ciúme em demasia é seguir um caminho rápido para o fim do relacionamento. Quando esse sentimento é exacerbado, ele é sufocante, limita seu parceiro e gera constantes brigas.

Por isso, tente ao máximo controlar seu ciúme quando ele estiver conversando com colegas de trabalho, quando quiser sair com os amigos ou simplesmente fazer algo que não lhe envolva.

É importante que o casal tenha vida própria, que cultive amizades e vivencie experiências sozinho. Isso não quer dizer que o amor dele será menor ou que uma traição é certeira.

Se não tiver sucesso em controlar seu ciúme e este sentimento estiver alterando muito sua rotina, inclusive gerando brigas constantes no relacionamento, talvez seja interessante consultar um especialista para ter mais controle sobre suas emoções.

Terapias junto a um psicólogo é uma boa maneira de entender melhor o ciúme e conseguir controlá-lo com mais eficácia. Desta forma, será possível diminuir as irritações e descontentamento do parceiro e manter a relação.

2 – Brigas frequentes

Ninguém gosta de viver em um constante campo de batalha, não é mesmo? Se tudo é motivo para briga, a irritação do homem é certeira, assim como o desgaste do relacionamento.

Vocês provavelmente não sentirão mais prazer em fazer atividades juntos e ainda há o risco de uma briga verbal partir para a agressão física, o que não é bom para ninguém, seja para o casal ou pessoas próximas.

Uma maneira simples de evitar brigas é ser mais tolerante. Lembre-se que seu parceiro é diferente de você em vários pontos. Aprenda a respeitar essa diferença. É justamente ela que faz seu parceiro ser especial. Ao ser mais tolerante, você abre sua mente para novas ideias e também amadurece.

Se o motivo das brigas for algo que lhe incomoda ou acredita que possa ser mudado e melhorado, converse com seu parceiro com calma, sem cobranças ou diminui-lo, mas sim incentivando-o a mudar.

Quase tudo pode ser resolvido com uma boa conversa e o diálogo é sempre melhor do que a briga. Isso é sinal de respeito mútuo, o que fará o relacionamento do casal ser saudável e durar mais tempo.

briga toda hora

3 – Fazer comparações com o ex

Coloque-se no lugar dele: você gostaria que seu parceiro ficasse lhe comparando à ex-namorada? Não, é óbvio. Então, evite esse tipo de comportamento, que sempre irrita os homens.

Ao compará-lo constantemente com o ex, seu parceiro não se sente bom o suficiente ou pensa que você não o valoriza. Isso desgasta o relacionamento e diminui constantemente seu parceiro, fazendo com que termine a relação.

A dica é lembrar que seu ex é passado. Ele nunca será igual ao seu atual e não há problema nisso. Também evite comparações. Ao invés de fazê-las, procure identificar o que seu parceiro tem de melhor e evidencie isso.

Ademais, procure elogiá-lo sempre que houver oportunidade, o que fará com que ele se sinta importante e valorizado, com vontade de ficar sempre com você e manter o relacionamento por anos.

4 – Mentir sempre

Todo relacionamento é baseado na confiança. Quando você mente em tudo o que diz, essa confiança é abalada e a irritação do seu parceiro aumenta. Afinal, por que ele teria um relacionamento com alguém que não lhe conta a verdade?

Por isso, quando fizer algo errado ou comprometedor, a verdade sempre é a melhor saída. Melhor ele ouvir de você o que realmente aconteceu do que ficar sabendo pelos outros.

Ao ser verdadeira é possível construir um relacionamento seguro, de cumplicidade e confiança, o que faz toda a diferença para o casal ficar junto por um longo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *