Como aumentar o apetite sexual – Dicas arrasadoras que vão transformar sua relação

Que o sexo faz bem para a saúde todo mundo já sabe e não tem dúvidas, não é mesmo?! No entanto, a perda da libido e a diminuição do apetite sexual são coisas comuns e que vão além da vontade em si.São diversos os fatores que podem acabar afetando o desejo sexual e para alguns desses casos, existe um tratamento específico.

Porém, caso seja algo pessoal e você esteja querendo aumentar o apetite sexual, veja algumas dicas importantíssimas que vão ajudar muito nesse aspecto.

Dica para aumentar o apetite sexual

A comunicação deve sempre estar presente quando se quer uma mudança na vida a dois. Por isso, é preciso conversar bastante pois o que era importante no sexo antes pode não ser mais importante agora, então o outro precisa estar atualizado sobre as novidades.

Além disso, através do diálogo se torna possível encontrar soluções para atritos e diferenças no que diz respeito ao desejo e as expectativas de cada um na cama, afinal, quando se discute algo fica muito mais claro e fácil de resolver.

Não se obrigue a nada

Primeiramente se pergunte porque é que você não está com vontade de ter relações sexuais. Uma das principais respostas para esse questionamento é a insatisfação da pessoa com o seu relacionamento.

Para que a sua relação dê certo e que você mantenha a libido em dia, não se obrigue a fazer nada que você não queira pois, talvez, seja isso que esteja tirando de você o prazer da relação sexual.

Diminua o ritmo

A correria do trabalho, da casa e as preocupações do dia a dia podem também afetar a libido. O fato é que quando estamos estressados certamente ficaremos menos disponíveis para o sexo e como uma tendência de nos envolvermos o menos.

Com isso, a relação se torna menos prazerosa e não oferece uma boa recompensa, diminuindo mais ainda a vontade de praticar.

Mais do que isso, o stress traz consequências físicas bastante indesejáveis pois com a cabeça e o coração a mil a quantidade de adrenalina aumenta no sangue fazendo com que os vasos se contraiam, dificultando a ereção e a lubrificação vaginal.

Por tanto, uma boa dica é descobrir se a sua falta desejo sexual provém daí e então diminuir o seu ritmo.

Não deixe de tentar

Caso você ache que sim, ainda tem desejo, mas não consegue apenas a lubrificação necessária, tente ao menos começar o aquece com o seu parceiro.É comprovado que nem sempre a mulher precisa querer a relação sexual desde o início, porém os estímulos do ambiente podem levá-la a ficar excitada.

Sendo assim, peça que seu parceiro invista bastante nas preliminares, até que seu corpo fique mais confortável para dar início a relação.  Uma boa dica também é conversar com seu parceiro para que vocês decidam juntos o que fazer e qual o melhor caminho para chegar lá.

Cada um tem seu tempo

Claro que as rapidinhas têm um lugar muito especial na vida sexual de um casal. Porém, se por um lado para os homens a penetração é o objetivo principal da relação, para as mulheres o desejo vem também de beijos, carícias e das preliminares, que são fundamentais para uma boa lubrificação e dilatação da vagina.

Como passar dos anos esse processo pode ainda ficar mais demorado visto que os hormônios passam a ter uma resposta mais lenta. Por isso, embora as rapidinhas sejam legais, elas não podem ser o único recurso de um casal sob o risco de provocar à falta de apetite sexual.

Cuidado como desconforto

Muitas vezes o que impede uma pessoa de entrar de fato no clima é algum desconforto que ela sente na hora do sexo e isso não precisa estar diretamente ligado ao ato, sendo que até uma unha encravada pode atrapalhar.

Além disso pode estar muito frio ou muito calor, a pessoa pode estar sentindo alguma dor e tudo isso vai dificultar que seja possível entrar no clima.

Mais do que isso, algum desconforto com o próprio corpo ou com as partes íntimas também pode fazer com que o apetite sexual seja menor. Então trate de tentar resolver esses possíveis desconfortos para que seja possível desfrutar de uma vida sexual mais plena.

Aproveite essas dicas para aumentar o apetite sexual e não tenha mais problemas na cama. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *