Ele só Pensa Naquilo – Meu Namorado Só Quer Sexo e Agora? O que Fazer?

O quão saudável é um relacionamento somente baseado em sexo? O seu namorado pode fazer você se sentir a melhor pessoa do mundo, ver as estrelas e quase subir pelas paredes, porém os minutos posteriores apagam toda a intimidade que parecia haver entre ambos.

Infelizmente, muitas relações só sustentam-se por conta da química sexual, não existindo afinidades, interesse pela vida do(a) parceiro(a) e objetivos em comum.

O seu namorado só pensa no sexo? Isso está lhe incomodando? Venha entender mais sobre esse assunto!

Ele só Pensa Naquilo… Até Quando Isso é Bom?

Relacionamentos baseados apenas na química sexual podem trazer pontos positivos, tais como a satisfação sexual, a cumplicidade do ato e a própria desinibição. Você e seu namorado podem sentir o desejo e a vontade de repetir o sexo por conta da sensação de realização – tanto física como psicológica – especialmente quando há disposição para esse tipo de relação.

ele só pensa em sexo

Mas é claro que, se você se busca por um relacionamento que seja afetivo em vários modos, ter plenitude na relação com seu parceiro somente na hora do sexo pode ser frustrante.

É por isso que, embora muitas pessoas prefiram encarar um relacionamento apenas baseado no sexo por conta de seus benefícios, existem pontos desfavoráveis quando as expectativas de cada parceiro diferem. Se você está nutrindo esperanças que o seu namorado evolua a relação para algo ainda mais sólido, os problemas poderão se iniciar.

  • Você vai sofrer: está é a consequência mais clara e dura.

Um relacionamento saudável é aquele que o casal está disponível para se conhecer verdadeiramente. O sexo é uma parte importante da relação, isso não pode ser negado, mas não é o fator mais importante.

Qual é o problema, afinal? Se você está desconfiada que o seu namorado prefere sua companhia na cama do que em qualquer outro lugar, está na hora de avaliar se a relação realmente vale a pena.

Vamos analisar alguns fatores e o que você pode fazer.

Como Saber se a Relação Virou Apenas Sexo Para Ele

ele só pensa naquilo

Quando ambas as partes desejam, o sexo é tudo de bom e extremamente satisfatório. Mas, em casos em que há uma pressão, você já pode imaginar que as coisas não estão indo bem – principalmente se você acaba cedendo e vê a transa como uma “obrigação”, pois não quer deixar o namorado na vontade e deixá-lo chateado.

Contudo, pare um pouco e reveja esse namoro. Em primeiro lugar, comece a observar se:

  1. O seu namorado só é carinhoso com você quando ele quer transar,
  2. O seu namorado pula as preliminares e vai direto ao ponto,
  3. Todos os programas que vocês fazem acabam, irremediavelmente, em sexo,
  4. Você se sente receosa que ele vá procurar outra pessoa caso não “satisfaça” as vontades dele,
  5. Você transa sem vontade, pois ele fica insistindo e isso acaba lhe cansando.

Esses itens acima podem estar fazendo parte do seu relacionamento. E infelizmente, o seu namorado pode não gostar de você de verdade. Um namoro interessante também deve ser composto de doses de amizade, companheirismo, respeito e consideração. Querendo ou não, o romantismo precisa estar presente, aliás que mulher não gosta de se sentir sempre desejada e amada?

Relacionamento e Sexo – O que se Sabe

Os relacionamentos à base da química sexual são muito mais fáceis de serem encarados pelos homens do que pelas mulheres. Isso se deve por conta dos hormônios, garantindo uma duração maior em um relacionamento físico desse tipo.

Hoje em dia, contudo, as coisas andam mudando. De acordo com vários psicológicos, muitas mulheres estão buscando um relacionamento menos afetivo e mais sexual, já que nem sempre elas estão prontas ou interessadas em construir uma relação séria. Por isso, elas aproveitam tais relacionamentos para se divertir.

Mesmo que o sexo feminino seja mais romântico por si só, as mulheres apresentam uma pré-disposição para relacionamentos baseados no sexo. Mas, obviamente, no final das contas, elas prezam pelos aspectos básicos, tais como o companheirismo.

De modo geral, envolver-se em um relacionamento somente pelo sexo pode machucar os sentimentos. Para preservar-se, a sinceridade deve estar sempre presente.

ele só quer transar

O Que Fazer Nessa Situação?

No seu caso, com um namorado que só pensa em sexo, estando em uma relação que – ao seu ver, era intencionado para algo mais sério – é importantíssimo que se note se há mais alegrias do que tristezas na relação. Seja sincera e veja o quanto ele está disponível para investir no relacionamento, sabendo-se exatamente o que ele espera dessa relação.

Um relacionamento que só se sustenta pelo sexo não será duradouro e saudável se uma das partes não estiver disposta a viver somente o lado sexual. Por isso, a dica de ouro para você é:

  • Converse com seu namorado,
  • Seja sincera e aponte o que você busca no relacionamento,
  • Diga o que está lhe incomodando,
  • Exija respeito.

Ele merece sua tentativa? O essencial é que você seja feliz. Se isso não está sendo alcançado neste relacionamento, saiba que seguir em frente será um belo e eficaz passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *