homens investem em relação duradoura

7 Motivos que Levam um Homem a Investir Numa Relação Duradoura

 

Uma ideia comum e generalista demais que muitas pessoas têm é que homens comumente não gostam de investir em relações duradouras. É aí que está o engano: a maioria procura, sim, alguém para manter um relacionamento que dure a vida toda.

Não é para menos, afinal, uma relação duradoura é repleta de benefícios, como ter uma pessoa especial sempre por perto e poder contar com ela em momentos felizes e difíceis da vida.

No entanto, quais seriam os motivos específicos que levam um homem a investir em uma relação longa e séria com alguém? Há algumas razões e a combinação delas é que o leva a fazer isso. A seguir, conheça quais são os 7 principais motivos!

homens investem em relação duradoura

1 –  Amor

Pode parecer clichê, mas não é: quando o homem ama, ele se sente bem ao lado da pessoa e quer tê-la sempre por perto. Por isso, investir em um relacionamento mais sério e duradouro é a primeira ideia que se passa em sua mente.

Isso se torna mais visível para ele quando o fogo da paixão, que sempre vem primeiro, se acalma e é possível notar que ainda continua gostando da pessoa, pensando nela com frequência e em tê-la em seu dia a dia.

Portanto, se ele realmente amar e gostar muito da pessoa, certamente partirá para um relacionamento que dure por muito tempo, talvez a vida toda.

2- Companheirismo

O companheirismo é outro motivo que faz com que o homem se interesse em ter uma relação duradoura. Também pudera: poder ter ao seu lado uma pessoa que seja sua cúmplice no dia a dia é algo muito especial.

Quando percebe que a pessoa é realmente sua companheira, mesmo em situações difíceis, o homem passa a admirá-la, a recorrer à sua opinião e presença. Daí a relação duradoura ser o próximo passo adotado por ele.

3 – Construir algo juntos

Não há como fugir: na maioria das vezes, para se construir algo é essencial ter uma pessoa especial ao lado, seja para fazer isso com ele ou incentivá-lo a atingir seu objetivo.

É justamente isso que faz o homem apostar em um relacionamento de longo prazo, já que ele passa a ter uma ótima companhia para viver tudo isso com ele, dar todo o apoio necessário e, por que não, sonhar a mesma coisa juntos.

Bons exemplos de construir algo junto é constituir uma família, viver situações que ambos sempre tiveram vontade e que sejam memoráveis, bem como conquistar bens materiais.

4 – Combate da solidão

Você se lembra daquela música do Tom Jobim que diz impossível ser feliz sozinho? Para muita gente, inclusive para boa parte dos homens, isso tem um fundo de verdade.

Tanto que alguns, muitas vezes, partem para um relacionamento duradouro para não passar muito tempo sozinhos e ter sempre ao seu lado uma companhia agradável, incrível, que seja amiga e não somente uma parceira sexual.

Quando encontra uma pessoa tão bacana e diferente assim, que realmente o complete em vários sentidos, uma relação de longo prazo é sempre um investimento feito.

5 – Segurança emocional

Ter uma pessoa ao lado e sempre presente na vida dá uma sensação de segurança emocional e isso é algo que o relacionamento duradouro proporciona. O homem se sente protegido por poder contar com alguém quando preciso.

E não é só isso: ele também se sente bem em proporcionar essa sensação de segurança para a pessoa com quem se envolve, sendo esta uma relação de troca, baseada na confiança.

6 –  Sentir-se importante

No relacionamento duradouro é possível se sentir importante e relevante para alguém, uma vez que se passa a fazer parte de sua história e há uma reciprocidade de sentimentos e emoções.

Daí um dos motivos de apostar em uma relação que dure por mais tempo: o homem se sente valorizado e também dá essa sensação para a pessoa que o ama, troca que faz bem não somente para ele, mas também para a parceira.

7 –  Suporte psicológico

Sabe quando algo acontece e o primeiro pensamento que se tem é correr para contar para alguém que certamente lhe entenderá e dará um suporte especial para o caso, ajudando a enxergar tudo com mais objetividade e clareza, já que não está envolvido diretamente?

Muitas vezes, os homens buscam isso e uma das formas se obter é através do relacionamento, levando-os a investir nele. O diferencial é que o casal é beneficiado, pois um sempre será o apoio do outro, o que aumenta ainda mais o companheirismo e cumplicidade entre ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *