Namoro A Distância – Dá Certo? Como Superar As Dificuldades

Quem ama quer estar sempre perto, não é mesmo? Mas é bem comum amar alguém que mora a quilômetros de distância, o que significa que é preciso se aventurar no namoro a distância. Esse tipo de relacionamento é extremamente complicado e exige uma boa dose de confiança entre o casal. Afinal, é comum que os pombinhos se encontrem pouquíssimas vezes ao longo do namoro, como nos feriados prolongados. Há casais que tem a sorte de se encontrarem uma vez por mês.

Seja como for, o namoro a distância é difícil, porém não é impossível. Se vocês realmente se amam, precisam — e podem — fazer esse relacionamento dar certo. Quer saber como superar as dificuldades do namoro a distância? Confira nossas dicas:

Dificuldades Do Namoro A Distância

Se você questionar casais que namoram a distância, verá que a maior dificuldade que muitos enfrentam é a saudade. Não é nada fácil precisar de um abraço do seu amor em um momento difícil e ter quilômetros os separando. Além disso, vocês também acabam perdendo aquele vínculo que casais que moram na mesma cidade possuem: eles podem ser ver todos os dias e aproveitar todos finais de semana. Quem namora a distância precisa se contentar com as poucas vezes que irão se encontrar.

Outra grande dificuldade que destrói muitos relacionamentos a distância é a desconfiança. Afinal, a confiança é o ingrediente principal desse tipo de namoro. Como estar longe de alguém e namorar se você não confia no que a pessoa está fazendo? Vigiar as redes sociais e até mesmo ter as senhas de acesso podem parecer algo acalentador, porém pode ser um fiasco para alimentar a desconfiança do casal

A falta de dinheiro também é um grande problema. Pois namoro a distância requer viagens, algumas curtas outras longas. Tudo irá depender da distância em que vocês vivem. Em alguns relacionamentos a distância é possível pegar um ônibus ou ir de carro. Já para muitos casais o avião é o meio de transporte eleito para se encontrarem.

Namoro a distância não é nada fácil. Muitas vezes os casais desencorajam, pois afirmam que durante esse período você poderá deixar de encontrar alguém mais perto de você. Mas ninguém manda no coração e quando é pra ser, tem que ser. Não importa se seja preciso atravessar estrada, mar e céu para se encontrar. Por isso, algumas dicas podem ser fundamentais para enfrentar um relacionamento assim.

Alimente A Confiança Diariamente

Seja à distância ou não, a confiança é um dos pilares para que um namoro dê certo. Ainda mais se esse relacionamento inclui milhas e milhas. Demonstre que você confia em seu parceiro e dê motivos para que ele também possa confiar em você. Afinal, a confiança precisa ser mútua na vida de um casal.

O ciúmes sempre existe e pode ser um grande inimigo para quem está tentando alimentar a confiança. Por esse motivo esteja sempre aberto (a) a conversar sobre qualquer tipo de situação e/ou pessoa com seu parceiro (a). Confiança bem alimentada não abre espaço para ciúme desnecessário.

Converse Sobre Tudo

Uma mensagem de texto pode parecer bobagem para casais que estão próximos, ou ainda funcionar muito bem quando querem instigar o parceiro e fazer uma surpresa. Mas para os casais que namoram a distância, as mensagens são o melhor meio de comunicação entre eles. E graças a tecnologia, são várias as mensagens que podem ser enviadas.

Usem WhatsApp, Messenger, Skype, Instagram, Facebook e outras ferramentas para se comunicarem. Para vocês, a tecnologia será uma grande aliada na aproximação. Usem com sabedoria!

Ouvir a voz do outro, mesmo que por um áudio enviado, uma chamada de vídeo ou um vídeo, pode ser um alento e ajudar a amenizar a saudade — ou aumentar. Mas é uma forma de aproximação.

Aproveitam todas essas plataformas para conversarem. A grande vantagem de quem namora a distância é que vocês acabam desenvolvendo muito bem a habilidade de manter um diálogo. Casais que moram próximo tendem a conversar menos, já que acabam passando muito tempo juntos.

Faça Surpresas

Quem disse que a distância não permite surpresas? Você pode demonstrar o seu amor mesmo estando longe. Para isso, o Correio é um ótimo aliado! Comemorem datas especiais ou simplesmente comemorem o amor. Envie mimos e presentes mesmo sem data específica, só para dizer que está com saudade ou o quanto o ama.

Para os mais ousados, que tal uma visita de surpresa? Peça ajuda aos familiares ou algum amigo para montar a surpresa e pegue a estrada! É importante que vocês também sempre combinem de se encontrar quando for possível, para isso, planejem-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *